Superliga vai recorrer de decisão da Justiça que impede desfile de crianças

Os desfiles carnavalescos tradicionalmente aconteciam na Estrada Intendente Magalhães, mas foram remanejados pela Prefeitura esse ano

Por Gabriela Souza

Superliga vai recorrer de decisão da Justiça que impede desfile de crianças
Superliga vai recorrer de decisão da Justiça que impede desfile de crianças
Divulgação

A Superliga, responsável pelos desfiles na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, vai recorrer da decisão da Justiça que impede crianças e adolescentes de desfilarem, devido ao risco de balas perdidas. Moradores da região vivem em clima de insegurança por causa de uma guerra entre traficantes e milicianos. Os desfiles carnavalescos tradicionalmente aconteciam na Estrada Intendente Magalhães, mas foram remanejados pela Prefeitura esse ano.  

A decisão da juíza Mônica Labuto, da 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, foi encaminhada à Riotur e à Superliga na terça-feira (14).  A determinação é baseada em um parecer do comandante do Batalhão da PM de Rocha Miranda, que responde pela área. No documento, ele apontou os episódios de confrontos armados na disputa por territórios.

O presidente da Superliga, Clayton Ferreira, critica a avaliação da PM feita apenas às vésperas do Carnaval.

Em caso de descumprimento da decisão, as agremiações podem ser autuadas. Para o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, a mudança de local do desfile não aumenta a insegurança já que as duas vias são vulneráveis e vizinhas.  

A Polícia Militar  disse que o entorno da Avenida Ernani Cardoso vai contar com um substancial reforço. Ainda de acordo com a PM, as comunidades da região também vão receber policiamento direcionado para reprimir movimentações criminosas durante o período de festividades.

Desfilam na Avenida Ernani Cardoso as escolas de samba das Séries Prata, Bronze e Grupo de Avaliação.

Mais notícias

Carregar mais