SuperRio Expofood registra recordes ambientais, de público e de negócios

Balanço divulgado pela ASSERJ mostra que o evento registrou expectativa de negócios na casa dos R$ 500 milhões

Pedro Rodrigues*

Feira, realizada no Riocentro, é vista como um grande passo para expandir o setor Divulgação/SRE
Feira, realizada no Riocentro, é vista como um grande passo para expandir o setor
Divulgação/SRE

A SuperRio Expofood, realizada no Riocentro, resultou em uma expectativa de negócios de R$ 500 milhões, recorde na história do evento. É o que diz balanço divulgado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), co-realizadora da feira.

Pela primeira vez em sua história, o evento contou com espaço dedicado a negócios internacionais. E o sucesso financeiro não foi o único. A feira bateu recorde de público, contando com cerca de 56 mil visitantes entre segunda (21) e ontem (24), dia em que foi encerrada. O evento também comemorou os resultados ambientais alcançados. Ao todo, foram cerca de 17 mil garrafas pet durante os três dias de evento, contribuindo para o meio ambiente e gerando renda para o grupo de coletores que atuou durante o evento.

Para Jeronimo Vargas, diretor do evento, o volume inédito de negócios representa uma reposta positiva dos expositores e também dos visitantes, enquanto Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, comemorou os números como uma forma de mostrar a força do setor após o período pandêmico.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais