10 dias depois de anunciar mudanças na operação dos trens de todos os ramais, a SuperVia volta atrás e decide suspender as alterações. Além disso, a concessionária afirma que não há qualquer previsão de estabelecer uma nova data para implementar as modificações.
Em ofício enviado à Agetransp, a SuperVia alega que constatou otimizações no tempo de percurso de alguns ramais da Companhia com os novos investimentos do Governo Federal. Segundo a concessionária, as viagens estão mais ágeis e com tempo de percurso menor. Em agosto, na assinatura do 12º termo aditivo, o Governo do Estado aceitou repassar quase R$ 250 milhões à SuperVia de forma parcelada.
As mudanças seriam implementadas a partir desta segunda-feira (31) com a inclusão de uma nova viagem expressa no ramal Belford Roxo e uma viagem paradora no ramal Deodoro.
Diferentemente do início da segunda quinzena de outubro quando anunciou as mudanças na operação dos ramais, a SuperVia optou por não divulgar publicamente no site e para a imprensa a suspensão das alterações. A concessionária diz que avisou aos usuários pelo sistema de áudio das estações.
Em nota, a SuperVia disse que precisou postergar a mudança em função da necessidade de ajustes técnicos e da conclusão de melhorias no sistema.