Tempo fechado não impede comemoração dos 91 anos do Cristo Redentor

Todos os anos quase 2 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros visitam o monumento

Por Marcus Sadok

O Cristo Redentor começou a ser planejado em 1921 e foi concluído 10 anos mais tarde Leonardo Teixeira/TV Band
O Cristo Redentor começou a ser planejado em 1921 e foi concluído 10 anos mais tarde
Leonardo Teixeira/TV Band

Nos 91 anos do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, cariocas e turistas se reuniram para uma celebração especial no alto do Morro do Corcovado, nesta quarta-feira (12).

Toda a visita ao Cristo é especial, mas quem vai a primeira vez costuma não esquecer. Entre uma selfie e outra, o momento de fé, cada um celebrando o aniversário do monumento do seu jeito. 

A programação especial começou as 7 da manhã, com uma missa rezada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Don Orani Tempesta.

Com o tempo fechado no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor demorou a aparecer na festa dos 91 anos, mas nada que estragasse a comemoração, cheia de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos são quase 2 milhões de visitantes e um impacto importante para a economia de mais de R$ 1 bilhão.

Segundo o Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo, com clima de festa e com o Cristo lotado, já começou o planejamento para o Centenário do monumento.

O Cristo Redentor começou a ser planejado em 1921 e foi concluído 10 anos mais tarde. 

A 710 metros do nível do mar, na Floresta da Tijuca, a estátua já foi o palco de visitas ilustres como da princesa Diana, em 1991 e do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2011.

Mais notícias

Carregar mais