Uma tentativa de furto de celular, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, termina com confusão dentro de ônibus e um policial militar utilizando uma motocicleta de outra pessoa.
A vítima foi um motorista de aplicativo, que levava dois passageiros do Leme para Santa Teresa, no Centro da capital fluminense.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (13), quando o condutor estava parado no sinal da Avenida Venceslau Brás, próximo ao Instituto Municipal Philippe Pinel
Na ocasião, um adolescente foi apreendido por policiais militares depois de tentar fugir, após furtar o celular do painel do carro do motorista.
Segundo a Polícia Militar, o menor chegou a entrar em um ônibus da linha 474 para tentar fugir, mas os passageiros começaram a gritar para chamar a atenção dos agentes. Um policial pegou a motocicleta de uma outra pessoa emprestada para alcançar o acusado.
O motorista de aplicativo Carlos Alberto da Costa diz que ficou revoltado, mas que conseguiu recuperar o aparelho.
"Foi um momento de muita perplexidade. Fiquei revoltado. Já tinha visto em outro local e não acreditei que pudesse ser vítima. Não vi o cara chegar. Estava com passageiros no carro. Consegui recuperar o celular, graças a deus."
O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.