Termo entre a Companhia Siderúrgica Nacional e o Inea foi prorrogado até setembro de 2026

O documento prevê que a CSN reduza os impactos ambientais em Volta Redonda, no Sul Fluminense, principalmente a qualidade do ar

Por João Boueri

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
CSN
Reprodução | Band

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Companhia Siderúrgica Nacional e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi prorrogado até setembro de 2026. A medida foi aprovada por unanimidade durante uma reunião realizada pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA). 

O documento prevê que a CSN reduza os impactos ambientais em Volta Redonda, no Sul Fluminense, principalmente a qualidade do ar, a poluição e o investimento em maquinários. 

Segundo o Inea, a Companhia cumpriu 92% das obrigações estipuladas no acordo firmado em 2018. O prazo ia expirar na próxima quinta-feira (19). 

A Comissão também aprovou a prorrogação da Autorização Ambiental de Funcionamento da CSN para até 19 de dezembro deste ano.

Em nota, o Inea disse que a prorrogação foi aprovada para que a Siderúrgica possa concluir o restante das obrigações determinadas no Plano de Ação, ou seja, 8%.   

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.