Theatro Municipal comemora 113 anos com programação especial e gratuita

Visitas guiadas em grupos, ballet, orquestras e até óperas fizeram parte da comemoração

Gabriela Morgado

Prédio foi inaugurado em 1909 e teve atividades limitadas nos últimos dois anos Alexandre Macieira/Riotur
Prédio foi inaugurado em 1909 e teve atividades limitadas nos últimos dois anos
Alexandre Macieira/Riotur

No aniversário de 113 anos, o Theatro Municipal volta a comemorar com as portas abertas completamente, depois de dois anos de atividades limitadas por causa da pandemia. E para comemorar a data, teve programação especial e gratuita.

As visitas guiadas em grupos tiveram os ingressos esgotados.

O público pôde observar as escadas, os espelhos e toda a estrutura histórica do prédio inaugurado em 1909. A programação também teve ballet, orquestras e até óperas.

A presidente da Fundação Theatro Municipal, Clara Paulino, disse estar emocionada com a volta das comemorações.

E não é só o Theatro que está fazendo aniversário. Uma das violinistas da Orquestra Sinfônica do Municipal, Marluci Ferreira, é de São Paulo, mas já toca há 20 anos no espaço, e também estava assoprando as velinhas.

Desde 1º de julho, 132 profissionais de diversas áreas que passaram em um concurso, passaram a fazer parte da equipe do Theatro Municipal. O cantor Calebe Faria, de apenas 23 anos, começou na semana passada, como barítono no coral da instituição. Ele conta que está realizando um sonho.

Os ingressos para a maior parte da programação foram disponibilizados na bilheteria do Theatro, uma hora antes de cada apresentação. Os visitantes fizeram filas no local. A professora Mônica Albuquerque conta que ir ao Theatro é uma herança da família.

Como parte das comemorações, está em cartaz no Theatro Municipal a ópera Don Giovanni, de Mozart, que não era encenada na casa há 31 anos. A temporada continua até 24 de julho.

Mais notícias

Carregar mais