Tijuca vive clima de insegurança após roubo a mulher na terça-feira

A equipe da BandNews FM percorreu a Rua Professor Gabizo, local do crime, e não encontrou policiamento; na Praça Varnhagem, outro ponto bastante movimentado, também não havia policiais

Leonardo Macachero

Casal rouba e agride mulher na calçada, na Tijuca Reprodução
Casal rouba e agride mulher na calçada, na Tijuca
Reprodução

Um dia após assalto, o clima é de insegurança na Tijuca, Zona Norte da cidade. A equipe da BandNews FM percorreu a Rua Professor Gabizo, local do crime, e não encontrou policiamento. Na Praça Varnhagem, outro ponto bastante movimentado, também não havia policiais.

Na terça-feira, imagens de câmeras de segurança mostraram a rápida ação dos criminosos. Um casal rouba e agride uma mulher que caminhava na calçada. Depois, os dois fogem de bicicleta.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), a quantidade de furtos na região cresceu 145% este ano em comparação com 2021. Somente no mês de abril, foram registrados 334 casos, contra 99 no ano passado. Um aumento de 237%.

Para o presidente Conselho Comunitário de Segurança da Grande Tijuca, Jaime Almeida, o problema está na falta de efetivo da Polícia em determinados horários.

Em nota, a Polícia Civil informou que apreendeu uma adolescente envolvida no assalto. Ela estava com o celular roubado e a bicicleta usada no crime. Ela foi encaminhada para a Delegacia da Praça da Bandeira e depois para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Diligências continuam para localizar o outro autor.  

Já a Polícia Militar disse que está direcionando esforços contínuos ao combate aos roubos e furtos de rua no bairro da Tijuca e que trabalha para a identificação e prisão desses criminosos que insistem em agir nas ruas do bairro.

Mais notícias

Carregar mais