Tiroteio assusta moradores da região Cordovil e Brás de Pina, na Zona Norte

Segundo relatos, ônibus e até um caminhão de gás estão sendo usados como barricadas

Por Ana Beatriz Tavares (sob supervisão)

Tiroteio assusta moradores da região Cordovil e Brás de Pina, na Zona Norte
Não há informações sobre presos ou feridos
Reprodução

O policiamento foi reforçado na região de Cordovil e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, após um intenso tiroteio no final da tarde desta terça-feira (21), durante uma operação da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Segundo relatos, ônibus e até um caminhão de gás foram usados como barricadas. O Rio Ônibus, sindicato das empresas responsáveis pelos veículos, disse que dois ônibus da linha 335 foram sequestrados.

Questionada, a SuperGás Bras disse que não foi acionada e que vai apurar a situação.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram até à favela Cinco Bocas para realizar a desobstrução das vias. A operação foi realizada por policiais do batalhão de Olaria e do BOPE. Não houve prisões ou apreensões.

Cinco estações de trem chegaram a ficar fechadas até o início da noite por causa do tiroteio: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral.

Uma escola estadual, 11 municipais e duas unidades de saúde da Prefeitura tiveram as atividades impactadas. A Secretaria de Estado de Educação informou que o Colégio Estadual República de Guiné Bissau, na Cidade Alta, teve as atividades afetadas momentaneamente. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Saúde José Breves teve o funcionamento suspenso, enquanto a Clínica da Família Nilda Campos de Lima interrompeu as atividades externas.

Moradores relataram o desespero com o tiroteio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais