Tiroteio na Avenida Brasil faz motoristas saírem dos carros e se jogarem no chão

De acordo com a PM, bandidos atacaram uma viatura em patrulhamento na região

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

No mesmo dia em que a Polícia Militar realizou operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, motoristas que passavam pela Avenida Brasil, no trecho do conjunto de favelas, tiveram que sair dos carros e se jogar no chão para se proteger de um tiroteio.  

De acordo com a PM, bandidos atacaram uma viatura em patrulhamento na região. Ao mesmo tempo, agentes realizavam ação nas comunidades. Houve confronto e a Supervia teve que interromper a circulação dos trens em parte do ramal Saracuruna.  

Motoristas que passavam pela região relataram momento de tensão no meio da via expressa.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Cinco estações do trecho que liga a Baixada Fluminense ao Centro ficaram fechadas durante duas horas e meia. Os intervalos na circulação entre as estações que ainda operavam chegaram a cinquenta minutos.  

Passageiros dos trens relataram os transtornos causados pelo tiroteio.

Segundo a SuperVia, concessionária que administra os trens urbanos, os usuários que foram prejudicados pela paralisação parcial do ramal foram ressarcidos com um cartão que pode ser utilizado no modal gratuitamente em outra viagem. Outros passageiros foram reestituidos em dinheiro para que pudessem seguir viagem em outros meios de transporte.  

Mais notícias

Carregar mais