Tiroteio na Linha Vermelha causa pânico nos passageiros e carros tentam fugir na contramão

Esse foi o cenário vivido na altura de Vigário Geral e Parada de Lucas, no final da tarde desta terça-feira (11)

Ericka Levigard

Tiroteio na Linha Vermelha causa pânico nos passageiros e carros tentam fugir na contramão
Vídeos enviados por ouvintes da BandNews FM mostram pessoas deitadas no chão, entre as muretas e atrás dos veículos
Reprodução

Ônibus no meio de um fogo cruzado, passageiros escondidos atrás dos veículos e carros voltando na contramão para fugir da linha de tiro. Esse foi o cenário vivido por quem passava pela Linha Vermelha, na altura de Vigário Geral e Parada de Lucas, no final da tarde desta terça-feira (11).  

Vídeos enviados por ouvintes da BandNews FM mostram pessoas deitadas no chão, entre as muretas e atrás dos veículos. 

Uma mulher que passava pela via expressa, que liga o Centro do Rio a Baixada Fluminense, relatou momento de desespero durante o tiroteio. De acordo com a representante comercial Carla Del, o número de disparos assustou e um carro próximo a ela foi atingido por uma das balas.  

Assustada, ela relatou que ficou parada na via, durante, aproximadamente, 40 minutos.  

Eu consegui sair. Deu uma parada, quando a gente entrou no carro. Muito tiro. O carro dafrente foi atingido. Eu consegui sair, graças a Deus. Muito horrível! Tava muito perto, muito perto, muito perto.)

Carla contou sobre o momento de terror e afirmou que os tiros estavam muito próximos de onde estava. 

Eu abaixei o vidro e passou um motoqueiro: 'acho que eu escutei tiro, é assalto!'. Era um monte de tiro e era muito perto. Muito perto! Aí teve uma hora que parou e eu falei: 'vamos correr, pelo amor de Deus'. Esrava muito perto. "Os cara tá aqui embaixo!". Isso foi medando um desespero. A passageira perdeu um sapato, eu perdi a garrafa.

A reportagem também recebeu registros de um projétil encontrado em Engenho do Porto, em Duque de Caxias.  

O tiroteio causou a paralisação de diferentes setores. A SuperViia informou que trens do ramal Saracuruna ficaram com a circulação alterada, com cinco estações fechadas. A circulação dos ônibus das linhas 639, 774 e 775 também tiveram desvios, de acordo com a RioÔnibus.  

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos e a Clínica da Família Iraci Lopes suspenderam  funcionamento. Além disso, cinco escolas da rede municipal impactadas em Parada de Lucas e uma em Vigário Geral.  

Desde a madrugada, as polícias Civil e Militar realizaram uma operação no Complexo de Israel, para demolir imóveis de luxo do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe da facção Terceiro Comando Puro. Durante a manhã, motoristas que passavam pela via se assustaram com um tiroteio e tiverem que se proteger na muretas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais