Cerca de mil flamenguistas acompanharam o embarque do time do Flamengo para Guayaquil, no Equador, para a busca do tricampeonato da Libertadores, no sábado (29). A delegação chegou por volta das 8h50 no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
A equipe era aguardada por torcedores que fizeram a festa com o AeroFla, movimento de apoio aos jogadores. Com cânticos da torcida e bandeirões, eles escoltaram o ônibus até a entrada do portão do terminal de cargas do aeroporto. Alguns chegaram a subir no veículo.
O motorista de aplicativos Pedro Alexandre diz estar confiante e explica que o AeroFla é uma forma de demonstrar para os jogadores que mesmo de longe, a torcida está junto com eles.
O voo com destino a Guayaquil decolou às 10h35.
A decisão contra o Athletico Paranaense vai ser só às 17 horas de sábado. Mas, ansiosos, os flamenguistas já estão confiantes que vão levantar a taça da Libertadores pela terceira vez.
O também motorista de aplicativos Davison Roque já até cravou o placar que vai garantir o tricampeonato ao Flamengo.
A decisão do duelo entre os rubro-negros terá transmissão da BandNews FM, diretamente de Guayaquil, a partir das 16h20 de sábado.