Torcedores do Botafogo protestam em frente ao centro de treinamento do clube

Líder do Brasileirão com 59 pontos, o Botafogo não vence há quatro rodadas, com três derrotas e um empate

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Torcedores do Botafogo protestam em frente ao centro de treinamento do clube
Tiquinho Soares
Vitor Silva/Botafogo.

Torcedores do Botafogo protestaram em frente ao Centro de Treinamento do clube, nesta quarta-feira (8), em meio ao momento ruim que o time enfrenta na temporada. Faixas e cartazes pediam que os jogadores do elenco lutem. Vídeos do protesto foram gravados e publicados nas redes sociais pelo perfil Fogão do Meu Coração.

O protesto aconteceu um dia antes do confronto com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9), em São Januário, no Rio. O Nilton Santos, estádio do Botafogo, recebe os shows da banda RBD e não pode sediar a partida.

Líder do Brasileirão com 59 pontos, o Botafogo não vence há quatro rodadas, com três derrotas e um empate. A sequência de resultados ruins fez com que o Glorioso perdesse a vantagem de pontos que tinha em relação aos rivais. Se não vencer o Grêmio, o Botafogo pode perder a posição pela primeira vez desde que assumiu a liderança, na terceira rodada.

 A Polícia Militar informou, em nota, que atuou na região com o objetivo de prevenir tumultos e garantir a segurança no local.

Tiquinho Soares, artilheiro do time no Brasileirão, suspenso da partida contra o Grêmio, passou pelos manifestantes e foi alvo de gritos dos torcedores. Já o lateral Marçal e o auxiliar técnico Joel Carli pararam para conversar com quem protestava. Em um vídeo, é possível ouvir os torcedores gritando que o título do campeonato é uma obrigação.

Mais notícias

Carregar mais