Torcedores do Flamengo acreditam que a demissão do técnico Tite demorou a acontecer

O desligamento do treinador foi comunicado pelo clube nesta segunda-feira (30)

Por Daniel Henrique

Torcedores do Flamengo acreditam que a demissão do técnico Tite demorou a acontecer. O desligamento do treinador foi comunicado pelo clube nesta segunda-feira (30). 

O ex-comandante do Rubro-Negro vinha pressionado diante do mau desempenho da equipe. Na última quinta-feira (26), o time foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol, do Uruguai. No jogo deste domingo, contra o Athletico Paranaense, mesmo com a vitória por 1x0, Tite foi alvo de protestos por parte dos torcedores durante a partida no Maracanã.

Para os flamenguistas, a demissão veio tarde. 

Tite comandou o Flamengo em 70 partidas, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. O comentarista da BandNews FM, Alvaro Oliveira Filho, acredita que fatores políticos também tenham influenciado na demissão.

O Tite é mais uma vítima dessa máquina de moer técnico chamada Flamengo. Não que o trabalho dele fosse bom, não foi, mas é claro que a política interna e externa do clube acabaram pesando nessa decisão de trocar o treinador três dias antes de um jogo tão importante como a partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira. Filipe Luis assume para terminar esse mandato da atual diretoria e os dirigentes ficam mais tranquilos quanto à eleição dentro do clube e quanto às eleições municipais que vão acontecer no próximo domingo

Sobre a escolha de Filipe Luís para comandar interinamente a equipe, os torcedores acreditam que ele vá contribuir com o ânimo nos jogadores. 

O Flamengo joga na quarta-feira (2) contra o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais