Tradicional ponto de táxi na Marquês de Sapucaí pode acabar nos desfiles desse ano

A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que ainda não há definição sobre o tema

Por Vinícius Calixto

Taxistas realizam protesto na Rua Pinheiro Machado
Reprodução

A Prefeitura do Rio vai se reunir com o Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município para debater a possibilidade de acabar com o ponto de táxi da Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade. A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que ainda não há definição sobre o tema. 
 
Segundo o sindicato que representa a categoria dos motoristas, a decisão de acabar com o ponto teria partido a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) durante uma reunião com representantes dos taxistas. 
 
Em nota, a entidade afirmou que essa mudança desvaloriza um serviço regulamentado, prejudicando tanto os profissionais do táxi quanto os passageiros. O comunicado também cita a dificuldade de idosos, pessoas com mobilidade reduzida e aqueles que saem da avenida carregando fantasias pesadas para andar uma longa distância para conseguir um veículo 
 
O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Rio, Hildo Braga, reclamou da decisão. 
 
O tradicional ponto de táxi da Sapucaí, funciona há mais de 15 anos. Procurada pela reportagem, a Liesa não respondeu o porquê resolveu pedir pelo fim do ponto de táxi. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.