A Polícia Civil acredita que um dos chefes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão foi o responsável por ordenar o saque a um mercado em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Para os investigadores, o criminoso, conhecido como "Professor", queria criar insegurança nos lojistas para exigir a cobrança de uma taxa para que assaltos não aconteçam na região.
O saque aconteceu no sábado passado e chamou a atenção pela audácia dos envolvidos. O mercado fica a cerca de 700 metros de uma delegacia. Um grupo de mais de 100 pessoas invadiu o estabelecimento, à noite, e roubou produtos como chocolates, carnes e bebidas, como conta Júlio Souza, diretor da rede Inter Supermercados.
Vídeos e fotos publicados na internet mostram pessoas deixando a loja na Estrada Adhemar Bebiano pela porta da frente com produtos nos ombros e até mesmo em carrinhos de compra. Em outras imagens, é possível ver o lado de dentro do mercado, com diversos produtos espalhados pelo chão e gôndolas reviradas e esvaziadas.
A rede de mercados registrou o crime no domingo e vai entregar as imagens do circuito interno de segurança nesta semana para a Polícia Civil.