Notícias

Traficantes do Morro do Dendê são suspeitos em desaparecimento de motorista

A Polícia Civil afirma que o veículo de Thiago Gomes dos Santos, de 28 anos, foi visto no local, no domingo passado (19)

Leonardo Macachero 23/06/2022 • 16:14

Traficantes do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, são suspeitos de envolvimento no desaparecimento do motorista de aplicativo Thiago Gomes dos Santos, de 28 anos. A Polícia Civil afirma que o veículo dele foi visto no local, no domingo passado (19). Thiago havia deixado um passageiros perto da comunidade, na ocasião. Desde então o motorista, morador de Maricá, na Região Metropolitana, não deu mais notícias para a família.

Na segunda-feira (20), um dia após o desaparecimento, o carro de Thiago encontrado próximo à feira de tradições nordestinas, em São Cristóvão. Os investigadores apuram se traficantes ligados à quadrilha de Marcos Vinícius dos Santos, o Chapola, suspeito de comandar o tráfico de drogas no Dendê, estão envolvidos no caso.

Nesta quinta-feira (23), policiais militares fizeram operação em diversas comunidades da Ilha do Governador, entre elas o Morro do Dendê. Segundo a PM o objetivo é desarticular a presença de grupos criminosos na região, com base em informações de Disque-Denúncia. Na chegada dos policiais, houve confronto. Pela manhã, um morador que não quis se identificar e teve a voz distorcida, falou sobre a intensa troca de tiros.  

Segundo o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, as ações são para evitar o confronto entre facções criminosas rivais.  

Na terça-feira (21), a PM também fez uma ação emergencial nos acessos ao Dendê para evitar que os bandidos recolocassem barricadas que foram removidas pelos policiais. Um criminoso morreu e um fuzil foi apreendido, na ocasião. Um dia antes moradores também relataram ter ouvido tiros na região.