Trens da SuperVia ganham esquema especial de funcionamento durante jogos de Flamengo e Botafogo

A ação consiste em uma medida de segurança para as partidas que acontecem no próximo domingo

Por Gabriela Marino

Trens da SuperVia ganham esquema especial de funcionamento durante jogos de Flamengo e Botafogo
SuperVia
Henrique Freire/Governo do Rio de Janeiro

Por medida de segurança, os trens da SuperVia não vão realizar paradas na Estação Olímpica do Engenho de Dentro após os jogos de Flamengo e Botafogo, que acontecem no próximo domingo (06), no Maracanã e no Nilton Santos, respectivamente. Além disso, outras estção vão contar com reforço no policiamento.  

Nesta sexta-feira (6), o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) se reuniu com todas as torcidas organizadas autorizadas das duas equipes com o objetivo de evitar confrontos no próximo domingo.  

Segundo o comandante do BEPE, Tenente Coronel Eduardo Monteiro, o intuito da reunião é gerir os processos de deslocamentos das torcidas até os Estádios, visando um alinhamento para que as partidas ocorram em clima pacífico e de festividade.  

O intuito da reunião foi alinhar procedimentos com as torcidas organizadas pra gente traçar procedimentos, evitar qualquer tipo de confronto e que a gente possa oferecer segurança pra quem vai aos estádios no domingo, tanto no maracanã, quando no nilton santos

Flamengo e Botafogo jogam no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com chances de título, o Alvinegro recebe o São Paulo, no Nilton Santos, às 16h.  O mesmo horário, o Rubro-Negro - garantido matematicamente na terceira posição - encara o Vitória, no Maracanã. Ao todo, 800 agentes vão reforçar a segurança no entorno dos estádios neste domingo.

Para ser campeão, o Botafogo precisa apenas de um empate diante do Tricolor Paulista. Caso perca, vai depender do resultado do duelo entre Palmeiras e Fluminense, no Allianz Park.  

O Time das Laranjeiras, inclusive, também precisa de um ponto para garantir a permanência na Série A. Se perder para o Verdão fora de casa, vai precisar de um tropeço do Bragantino contra o Criciúma, em Bragança Paulista, ou de uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, na Arena MRV, mas sem público.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais