Três imóveis interditados pela Defesa Civil são liberados para retorno dos moradores

Os imóveis foram interditados após o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda, na Zona Norte

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

Três imóveis interditados pela Defesa Civil são liberados para retorno dos moradores
Casa interditada em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio
Reprodução

Os três imóveis interditados pela Defesa Civil após o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, são liberados para retorno dos moradores. Nesta terça-feira (10), com o fim dos reparos da concessionária Águas do Rio, o órgão realizou uma nova vistoria no local. 
 
Segundo a Defesa Civil, agentes vão fazer uma nova visita para entregar os documentos de desinterdição aos moradores que não estavam presentes no momento da ação. 
 
No dia 26 de novembro, a segunda adutora do Sistema Ribeirão das Lajes rompeu na Rua das Opalas, em Rocha Miranda, causando a morte de uma idosa. Marilene Rodrigues, de 79 anos, também teve a casa destruída pela pressão da água. 
 
Na segunda-feira (9), equipes da empresa responsável pelo abastecimento de água na região consertaram um pequeno vazamento em uma tubulação na via. Não houve impacto na distribuição. 
 
O Procon do Rio de Janeiro multou a Águas do Rio em mais de R$ 13 milhões pelo episódio. Na última quarta-feira (4), o órgão e a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor entraram com uma Ação Civil Pública contra a concessionária. 
 
Em nota, a Águas do Rio disse que ofereceu estadia em hotel e alimentação para as famílias prejudicadas pelo incidente. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais