Os três imóveis interditados pela Defesa Civil após o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, são liberados para retorno dos moradores. Nesta terça-feira (10), com o fim dos reparos da concessionária Águas do Rio, o órgão realizou uma nova vistoria no local.
Segundo a Defesa Civil, agentes vão fazer uma nova visita para entregar os documentos de desinterdição aos moradores que não estavam presentes no momento da ação.
No dia 26 de novembro, a segunda adutora do Sistema Ribeirão das Lajes rompeu na Rua das Opalas, em Rocha Miranda, causando a morte de uma idosa. Marilene Rodrigues, de 79 anos, também teve a casa destruída pela pressão da água.
Na segunda-feira (9), equipes da empresa responsável pelo abastecimento de água na região consertaram um pequeno vazamento em uma tubulação na via. Não houve impacto na distribuição.
O Procon do Rio de Janeiro multou a Águas do Rio em mais de R$ 13 milhões pelo episódio. Na última quarta-feira (4), o órgão e a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor entraram com uma Ação Civil Pública contra a concessionária.
Em nota, a Águas do Rio disse que ofereceu estadia em hotel e alimentação para as famílias prejudicadas pelo incidente.
Casa interditada em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio
Reprodução