Três pessoas são baleadas em tiroteio na Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste

De acordo com os Bombeiros, os agentes socorreram um homem não identificado e o levaram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

Por Mariana Albuquerque

Três pessoas são baleadas em tiroteio na Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste
Três pessoas são baleadas em tiroteio na Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste
Reprodução/Redes Sociais

Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio na Comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio.  

De acordo com os Bombeiros, os agentes socorreram um homem não identificado e o levaram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Outras duas pessoas foram levadas por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento de Madureira, na Zona Norte.  De acordo com a Polícia Militar, eles seriam mototaxistas da Comunidade do Bateau Mouche.

Pelas redes sociais, internautas compartilharam vídeos e demonstraram indignação pelas três semanas seguidas de tiroteio. Uma das publicações mostra motoristas desesperados sem saber se ficam ou saem dos carros na via principal que corta o bairro, a Candido Benício.

Um vídeo que circula pela internet mostra crianças de um CIEP da região assustadas e se abaixando no chão por causa do tiroteio. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação disse que três unidades da região foram impactadas, afetando 414 alunos. Para preservar a segurança da comunidade escolar, estão sendo seguidos protocolos do programa Acesso Mais Seguro. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituiu este programa em unidades localizadas em áreas de conflito.

Procurada, a PM disse que uma equipe foi atacada a tiros na região, mas ninguém foi preso. Em seguida, criminosos rivais iniciaram um confronto armado entre si na comunidade do Jordão, em uma área próxima. O policiamento foi reforçado. 

Mais notícias

Carregar mais