Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio na Comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com os Bombeiros, os agentes socorreram um homem não identificado e o levaram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Outras duas pessoas foram levadas por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento de Madureira, na Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, eles seriam mototaxistas da Comunidade do Bateau Mouche.
Pelas redes sociais, internautas compartilharam vídeos e demonstraram indignação pelas três semanas seguidas de tiroteio. Uma das publicações mostra motoristas desesperados sem saber se ficam ou saem dos carros na via principal que corta o bairro, a Candido Benício.
Um vídeo que circula pela internet mostra crianças de um CIEP da região assustadas e se abaixando no chão por causa do tiroteio. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação disse que três unidades da região foram impactadas, afetando 414 alunos. Para preservar a segurança da comunidade escolar, estão sendo seguidos protocolos do programa Acesso Mais Seguro. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituiu este programa em unidades localizadas em áreas de conflito.
Procurada, a PM disse que uma equipe foi atacada a tiros na região, mas ninguém foi preso. Em seguida, criminosos rivais iniciaram um confronto armado entre si na comunidade do Jordão, em uma área próxima. O policiamento foi reforçado.