Três pessoas são presas por integrar quadrilha de trafico de drogas

A Polícia Civil e o MPRJ acusam os suspeitos de controlar a venda de entorpecentes na comunidade do Sapê, em Duque de Caxias

Por Marcus Sadok

Três pessoas são presas por integrar quadrilha de trafico de drogas
Ao todo 11 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram expedidos
Agência Brasil

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio prenderam três pessoas acusadas de envolvimento com a quadrilha de trafico de drogas que controla a comunidade do Sapê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ao todo 11 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Segundo o promotor Fabio Correia, o grupo criminoso tem hierarquia e diferentes funções na atividade violenta.

De acordo com o delegado Moyses Santanna, os traficantes são acusados de tentativa de assassinato de policiais.

O jornalismo da Band teve acesso a denúncia do Ministério Público. Em conversas interceptadas durante as investigações, os traficantes falam sobre o plano de execução de agentes de segurança.

Em um grupo de um aplicativo de mensagens, o Conexão Baixada, olheiros monitoravam os acessos à comunidade Vila Sapê e informavam aos administradores sobre a movimentação da polícia na região.

De acordo com as investigações, todos os acusados de envolvimento com a quadrilha aparecem em imagens armados. Além disso, informações apuradas pelos policiais mostram que os chefes do bando têm conexão com os traficantes do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Mais notícias

Carregar mais