Turnowiski deve dar entrada no sistema prisional fluminense ainda nesta sexta

Segundo o MP, o ex-secretário tem envolvimento com bicheiros; denúncia aponta que há pagamento de propina

Por Marcus SadokAmanda Oliveira

Turnowiski deve dar entrada no sistema prisional fluminense ainda nesta sexta Reprodução/Polícia Civil
Turnowiski deve dar entrada no sistema prisional fluminense ainda nesta sexta
Reprodução/Polícia Civil

Turnowiski deve dar entrada no sistema prisional fluminense ainda nesta sexta. O delegado está na Corregedoria da Polícia, onde prestou depoimento. Depois, o agente segue para o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal.

Segundo o MP, o ex-secretário tem envolvimento com bicheiros. A denúncia aponta que há pagamento de propina, informações privilegiadas divulgadas a criminosos e jogo duplo com contraventores. Allan é candidato a deputado federal.

Ao todo foram expedidos 3 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Além do ex-secretário, o delegado Mauricio Demétrio teve um novo mandado de prisão cumprido na prisão. Ele está detido desde o ano passado acusado de corrupção. Um outro homem que não é policial está foragido.

O delegado Antonio Ricardo também foi alvo da operação. Na casa dele 3 celulares foram apreendidos. Ele é candidato a deputado estadual.

Ainda segundo o advogado de Turnowski, Fernando Drumond, o preso diz que a prisão foi um movimento de perseguição política.  

Na casa do ex-secretário, o MP apreendeu um fuzil, celulares e documentos.

As investigações apontam que agentes da Polícia Civil tramaram a morte do bicheiro Rogério de Andrade, que foi preso no mês passado. Mauricio Demetrio teria ligação com Fernando Ignácio, inimigo de Rogério da disputa de pontos de jogo do bicho. Ele foi assassinado em novembro de 2020, em um heliponto no Recreio, na Zona Oeste da cidade.

Durante a operação do MP, que prendeu Rogério de Andrade, no mês passado junto com o filho, na Região Serrana, os promotores encontraram anotações que indicam o pagamento de propina a vários agentes públicos e delegacias do Rio.

Mais notícias

Carregar mais