As aulas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro devem ser retomadas apenas na quinta-feira (28), após a instituição registrar problemas no fornecimento de água no campus Maracanã, na Zona Norte do Rio.
Em um comunicado no fim da manhã desta quarta (27), a Reitoria informou a suspensão das aulas a partir do meio-dia. O funcionamento do restaurante universitário também foi afetado. Já as atividades administrativas seguem normalmente.
Segundo a Uerj, a interrupção do fornecimento de água se deu em decorrência da manutenção anual preventiva realizada pela CEDAE no sistema Guandu.
De acordo com a Cedae, o sistema operava com 44% da capacidade no início da tarde.
Em nota, a Águas do Rio afirmou que aproveitou a parada do Sistema Guandu para realizar melhorias no sistema de água da capital e da Baixada Fluminense.
A normalização gradual do abastecimento nas áreas atendidas pelo Guandu, que inclui os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro e São João de Meriti, vai ter início após a normalização da operação do sistema, o que deve acontecer ainda nesta quarta.
Segundo a empresa, o prazo para a regularização do fornecimento em todas as localidades vai até o próximo sábado (30).
As aulas devem ser retomadas apenas na quinta-feira (28)
Reprodução