Um dos criminosos presos pelo assalto na Linha Amarela que terminou com dois feridos era procurado pela polícia do Distrito Federal desde junho, por crimes como roubo e tráfico. Gabriel Lima de Jesus tinha fugido do regime semiaberto.
O segundo envolvido localizado pela polícia é menor de idade, tem 16 anos.
Os dois foram capturados juntos na Avenida Brasil. Um revólver e três celulares foram apreendidos com eles, no fim da manhã desta quarta-feira (27), horas depois do crime.
O caso é investigado pela delegacia de Bonsucesso. A delegada Lorena Rocha ressalta que eles também fizeram outras vítimas durante a ação.
O roubo aconteceu antes das oito da manhã, no acesso da Avenida Brasil, em Bonsucesso, na Zona Norte, sentido Barra da Tijuca, quando muitos cariocas ainda estavam indo para o trabalho.
O crime foi flagrado por um ouvinte da BandNews FM. Quatro bandidos estavam em um carro cinza e parte deles saiu do veículo e roubou uma policial militar que estava de folga, dirigindo um carro prata. Desesperada na hora de fugir, ela ainda foi empurrada por um dos criminosos.
Uma viatura da Polícia Militar, que dava apoio a outra ocorrência, apareceu na contramão para tentar impedir a ação dos bandidos. O motorista Thiago Winkler, que flagrou o crime, conta que houve tiroteio, antes dos bandidos fugirem.
Durante o tiroteio, um passageiro de transporte por aplicativo, que estava em uma moto, foi baleado no ombro. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde passou por cirurgia.
Otavio Garcia Neto, de 30 anos, tem quadro de saúde estável.
Já a policial militar roubada, que também é médica do Hospital Federal de Bonsucesso, levou uma coronhada dos bandidos. Claudia Guedes foi encaminhada para unidade onde trabalha, levou dois pontos na cabeça e recebeu alta.
A major da PM já prestou depoimento.
Um revólver e três celulares foram apreendidos com eles, nesta quarta-feira (27)
Reprodução