BandNews FM Rio de Janeiro

Caminhão de coleta de lixo invade casa de festas e deixa um morto e três feridos em Belford Roxo

Caso aconteceu na quarta-feira (12)

Por Daniel Henrique

Caminhão de coleta de lixo invade casa de festas e deixa um morto e três feridos em Belford Roxo
Reprodução

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um caminhão de coleta de lixo ter invadido um salão de festas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na quarta-feira (12).

Segundo informações, o veículo estava subindo a rua quando perdeu os freios, derrubou o muro e tombou na piscina.

As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

O acidente destruiu completamente o telhado do local. O empreendedor Fabiano Cândido, que é dono da casa e também mora no local, disse que o caminhão estava dando ré.

O motorista Wanderson Knupp, vizinho do Fabiano, tinha saído de casa para trabalhar, mas tinha esquecido a carteira e voltou. Ele ajudou no resgate das vítimas.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo informou que o caminhão envolvido no acidente pertence à empresa Limppar, que, através de uma decisão judicial, voltou a fazer o recolhimento de lixo no município.

Ainda segundo o município, a Secretaria de Serviço Públicos vai cobrar que a empresa assuma todas as responsabilidades pelo episódio dentro da forma da lei.

Em relação a indenização, a Prefeitura ressaltou que é de responsabilidade da empresa e a família de Fabiano Cândido pode fazer um acordo ou procurar a Justiça.

Esse não é o único problema que a empresa Limppar enfrenta: o Tribunal de Contas do Estado apontou que a companhia causou um prejuízo de 40 milhões de reais aos cofres de Belford Roxo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais