Dezenas de pessoas tiveram os ingressos para o Rock In Rio desviados, direto da plataforma responsável pela venda das entradas para o evento. A BandNews FM teve acesso a 14 boletins de ocorrência, abertos em diversos estados do país.
De acordo com as denúncias, os criminosos entraram no site do Ticketmaster, credenciado para a comercialização dos bilhetes, cadastraram um e-mail e receberam o acesso para ativar os ingressos.
Rayane Torres vítima do golpe. Ela questiona como o bandido sabia que as entradas seriam disponibilizadas para ela, naquele momento.
A compra e a liberação do ingresso para o Rock In Rio acontece em fases. Primeiro, os fãs fazem um cadastro e posteriormente a compra no site da Ticketmaster. Em um segundo momento, os clientes recebem um e-mail de confirmação da compra e são orientados a baixar o aplicativo Quentro, para acessar o ingresso. Mas, as vítimas sequer chegam a ser direcionadas para a plataforma, já que quando tentam validar as entradas, são informados que os bilhetes já foram baixados.
A mineira Juliana Magalhães, moradora de Belo Horizonte, conta que o prejuízo entre ingressos, hospedagem e passagens aéreas, chega a aproximadamente R$ 4 mil.
O baiano Rodrigo Lima se preparava para viajar mais de 1.200 quilômetros, da cidade de Calculé até o Rio de Janeiro. Agora, depois de ter os ingressos para o Rock In Rio furtados, não sabe mais o que fazer.
A paulista Maiara Mazzi reclama da falta de apoio da organização do evento diante da situação.
A Polícia Civil do Rio informou que tosos os casos estão sendo investigados e que equipes realizam diligências para apurar a autoria e esclarecer todos os fatos.
Em nota, a organização do Rock in Rio afirmou que está acompanhando de perto os casos.
De acordo com a Ticketmaster, empresa responsável pela venda de ingressos, não houve nenhum vazamento de dados e a situação relatada já está sendo tratada os consumidores que fizeram contato pelas plataformas oficiais da empresa.