BandNews FM Rio de Janeiro

Vacinação contra Covid-19: 62% das crianças receberam primeira dose no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde está preocupada com a baixa adesão

Andrezza Buzzani

A meta da Prefeitura é imunizar mais 200 mil crianças ao longo das próximas três semanas Prefeitura do Rio
Prefeitura do Rio

A baixa adesão à campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 ainda preocupa a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Até agora, 62% das crianças receberam a primeira dose da vacina no município, o que corresponde a um total de 350 mil. 

Segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, a meta da Prefeitura é imunizar mais 200 mil crianças ao longo das próximas três semanas.

Desde o início da busca ativa feita nas escolas e, também, por agentes comunitários de Saúde, no dia 10 de fevereiro, 58 mil crianças foram vacinadas. 

A Prefeitura espera receber novas remessas de vacina até esta quinta-feira (24). Ainda segundo o secretário Daniel Soranz, o estoque atual garante a imunização até a próxima segunda-feira (28).

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura do Rio deu início à antecipação da segunda dose da Pfizer pediátrica para crianças com deficiência ou comorbidade. O menino Davi Azeredo, de 7 anos, foi a primeira criança imunizada no ponto de vacinação do Planetário, na Gávea, Zona Sul do Rio. 

Davi é portador de uma doença metabólica rara que compromete a parte motora. Ele recebeu a primeira dose no dia 17 de janeiro, no Museu do Amanhã, Zona Portuária do Rio, no primeiro dia da campanha infantil. A redução do intervalo foi uma grande surpresa para a mãe de Davi. Para Tamara Azeredo, completar a imunização do filho representa a segurança para poder retomar a vida normal. =

Em reunião nesta segunda-feira (21), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do Rio recomendou a antecipação da segunda dose da Pfizer pediátrica para 21 dias após a primeira para crianças entre 5 e 11 anos com deficiência ou comorbidade. Para as demais crianças nessa faixa etária, o intervalo entre as doses permanece de oito semanas.

Mais notícias

Carregar mais