Vigário Geral recebe 1ª edição do festival AfroGames Favela com entrada gratuita

Programação conta com campeonatos de esportes eletrônicos, os chamados e-sports, campeonato de desenvolvimento de jogos, concurso de cosplay

Vigário Geral recebe 1ª edição do festival AfroGames Favela com entrada gratuita Redes Sociais
Vigário Geral recebe 1ª edição do festival AfroGames Favela com entrada gratuita
Redes Sociais

Vigário Geral, na Zona Norte do Rio recebe, a partir desta sexta-feira (9), a 1ª edição do festival AfroGames Favela. O evento vai até o domingo (11) e será sediado no Centro Cultural Wally Salomão, com entrada gratuita.

A programação conta com campeonatos de esportes eletrônicos, os chamados e-sports, campeonato de desenvolvimento de jogos, concurso de cosplay, palestras e workshops.

Nesta sexta (9), o evento começa às 15h. Os principais destaques são o show da banda AfroReggae e as palestras de Luiz Queiroga e Eduardo Dutra, representantes da Fúria, eleita a melhor organização de e-sports do Brasil.

No sábado (10), vai acontecer a formatura de 150 alunos do projeto Afrogames, às 10h. Em seguida, será apresentado o desafio da Enel sobre questões climáticas e eletrificação.

No mesmo dia, Wilson Melo ministra palestra com o tema ''Dá para ganhar dinheiro criando jogos?". No domingo (11), será anunciado o vencedor da AfroGames Jam, a maratona de desenvolvimento de jogos que vai premiar em R$ 3 mil o time campeão.

O AfroGames foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos esportes eletrônicos. O projeto atende a 500 alunos em quatro unidades.

Mais notícias

Carregar mais