Visitação ao Cristo Redentor é reaberta após ser suspensa por mais de duas horas

A medida havia sido tomada após visitantes denunciarem problemas no funcionamento de elevadores

Por Gustavo SlemanGuilherme Veiga (sob supervisão)

Visitação ao Cristo Redentor é reaberta após ser suspensa por mais de duas horas
Cristo Redentor
Alexandre Macieira | Riotur

A visitação ao Cristo do Redentor é liberada após ficar suspensa por duas horas e meia por problemas no funcionamento dos elevadores. A situação foi denunciada por visitantes que tentavam acessar o Alto Corcovado na tarde desta terça-feira (8).

Segundo o ICMBio, um dos três elevadores do local já funciona regularmente. A operação ficou interrompida entre 14h e 16h30.

Em nota, o instituto informou que a manutenção dos equipamentos e das escadas rolantes é de responsabilidade da concessionária Trem do Corcovado. Procurada, a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Em março, um turista gaúcho morreu em um dos acessos ao Complexo do Cristo Redentor após sofrer um infarto. Um dia depois, o Procon-RJ realizou uma vistoria e verificou problemas de acessibilidade no espaço, que chegou a ser totalmente interditado.

Antes do caso, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pela gestão do Parque Nacional da Tijuca, já havia divulgado um plano de revitalização para melhorar a acessibilidade ao monumento, que inclui reformas nos banheiros, troca por elevadores e a instalação de novas escadas rolantes. As intervenções vão acontecer entre este ano e o próximo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais