O volume de serviços no Brasil cresceu 1,1% em outubro de 2024, na comparação com setembro deste ano. Com isso, o setor alcança um novo recorde da série histórica e agora está 17,8% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (11).
Na comparação entre outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o volume de serviços cresceu 6,3%, representando o sétimo resultado positivo consecutivo nesse confronto.
O avanço no setor de serviços foi acompanhado por duas das cinco atividades investigadas. O setor de Transportes cresceu 4,1%, que mostrou expansão em todos os modais. O outro crescimento foi de Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares, de 1,6%.
Por outro lado, registraram queda os setores de Informação e Comunicação, de 1%, Serviços Prestados às Famílias, de 0,1%, e outros serviços, de 1,4%.
O acumulado do ano chegou a 3,2% frente ao mesmo período de 2023. O acumulado nos últimos doze meses avançou 2,7%, maior taxa desde fevereiro de 2024.