Notícias

Volume de serviços no Brasil sobe 0,7% entre maio e junho

Houve avanço de maio para junho em 4 das 5 atividades pesquisadas pelo IBGE, com destaque para transportes (+0,6%) e profissionais, administrativos e complementares (+0,7%), que registraram o segundo resultado positivo consecutivo

Amanda Oliveira

Volume de serviços no Brasil sobe 0,7% entre maio e junho
Volume de serviços no Brasil sobe 0,7% entre maio e junho
Agência Brasil

Em junho de 2022, o volume de serviços no Brasil cresceu 0,7% frente a maio, na série com ajuste sazonal, acumulando, assim, um ganho de 2,2% nos quatro últimos meses deste ano. Com isso, o setor de serviços se encontra 7,5% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 3,2% abaixo de novembro de 2014 (ponto mais alto da série).

Houve avanço de maio para junho em 4 das 5 atividades pesquisadas pelo IBGE, com destaque para transportes (+0,6%) e profissionais, administrativos e complementares (+0,7%), que registraram o segundo resultado positivo consecutivo.

As demais altas vieram de outros serviços (+0,8%) e de serviços prestados às famílias (+0,6%). A única taxa negativa ficou com informação e comunicação (-0,2%), que devolveu uma pequena parte do ganho de 3,3% acumulado entre março e maio.

Tópicos relacionados