O vice-presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal pede para que outro cálculo sobre o valor da tarifa dos ônibus seja realizado. O pedido do vereador Felipe Michel foi feito após a apresentação de um estudo sobre o sistema de transporte da cidade. O levantamento, realizado em seis meses, apontou que o preço das passagens teriam que subir até 300% nos próximos anos.
O número levou em consideração a falta de reajustes e as mudanças que ocorreram desde a elaboração do edital em 2010. Os especialistas analisaram o fluxo de caixa daquele ano até 2030, quando termina o contrato.
Também foram foram levados em conta a demanda, o consumo de combustível, compra e venda de veículos e outros fatores. O estudo apresentou números específicos para cada um dos quatro consórcios diferentes que existem: Intersul, Internorte, Santa Cruz e Transcarioca.
Na análise do vereador Felipe Michel, seria necessário outro cálculo que leve em consideração pontos do contrato que não teriam sido cumprido pelas empresas, como ônibus sucateados e sem ar condicionado. Outra questão levantada pelo parlamentar foi o saldo remanescente do bilhete único.