Um caminhão de mudança do atacante Alan Kardec é roubado na Avenida Brasil. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (12). O veículo tinha como destino Barra Mansa, no Sul Fluminense.
O veículo vinha de Minas Gerais. O motorista e o ajudante foram mantidos reféns pelos criminosos. Eles seguiram pela Estrada do Engenho da Pedra, em Ramos, na Zona Norte do Rio, até a praça Vidal Barbosa, na mesma região.
Depois de soltas, as vítimas conseguiram acionar dois agentes da Polícia Militar. Durante uma vistoria na região, eles reconheceram um dos homens envolvidos no sequestro, que confessou participação no crime. Ele foi levado à delegacia, prestou depoimento, mas não permaneceu preso.
O caminhão não foi encontrado. A Polícia Civil tenta identificar os outros responsáveis pelo roubo e sequestro.
Um outro caminhão com os pertences do jogador não foi levado pelos criminosos. O jogador Alan Kardec está de férias na Bahia e não estava presente no momento do crime.
O contrato do atacante com o Atlético Mineiro termina no final do mês e não será renovado. Antes, ele atuou no Vasco da Gama, aqui no Rio de Janeiro.