Mônica Bergamo: Lideranças de PT e PSB querem chapa com Lula e Alckmin
Líderes partidários querem montar uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro
Líderes importantes de PT e PSB querem lançar uma chapa formada por Lula e Geraldo Alckmin na eleição presidencial de 2022. O ex-governador de São Paulo seria o candidato a vice. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da BandNews TV.
O objetivo de criar essa chapa é apresentar uma frente ampla de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Os líderes partidários entendem que Alckmin representa um PSDB com "olhar social" e por isso Lula poderia aceitá-lo na chapa.
"Seria o ensaio de uma frente mais ampla. Não ficaria só uma coisa de esquerda, porque o Alckmin era aquele PSDB histórico, que tinha gente que lutou contra ditadura e que tem um olhar social", explicou Bergamo.
Mas Lula e Alckmin ainda não foram convencidos sobre essa ideia. A intenção dos líderes é mostrar para Alckmin que a chapa com Lula será mais competitiva, enquanto a disputa para governador de São Paulo, na qual ele é pré-candidato, será mais difícil.
"Em São Paulo vai ser uma eleição bem pesada e ele vai ter que enfrentar a máquina sozinho. Então precisa combinar com ele e com o Lula. Mas há lideranças importantes nos bastidores tentando fazer essa união. Tem muitos obstáculos", concluiu Bergamo.