O Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprovou a indicação de Caio Mário Paes de Andrade para o cargo de presidente da estatal.
"Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (CELEG) previsto no artigo 21 do Decreto nº 8.945/16, por maioria, o preenchimento dos requisitos previstos na Lei nº 13.303/16, no Decreto nº 8.945/16 e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, bem como a não existência de vedações, para que a indicação do Sr. Caio Mário Paes de Andrade aos cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da companhia seja deliberada pelo Conselho de Administração", disse a Petrobras em nota.
Caio Mário Paes de Andrade foi indicado pelo governo federal para assumir a presidência da estatal após a saída de José Mauro Coelho.
Paes de Andrade era secretário de desburocratização do Ministério da Economia e confirmada a aprovação para o cargo de presidente da Petrobras, será o quarto ocupante do posto desde o início do governo.
Na segunda-feira (20), após pressão do Palácio do Planalto e a ameaça de abertura de uma CPI para investigar o Conselho da petroleira, José Mauro Coelho pediu demissão do cargo. O diretor executivo de Exploração e Produção da companhia, Fernando Borges, assumiu como presidente interino.