Economia

Johnson & Johnson suspende venda de talco para bebês a partir de 2023

Empresa foi alvo de ações judiciais de clientes que alegavam que produto provocava câncer. Johnson's nega

Da redação

Talco deixará de ser vendido a partir de 2023
Talco deixará de ser vendido a partir de 2023
Divulgação

A multinacional Johnson & Johnson anunciou que vai deixar de vender o seu famoso talco para bebês a partir de 2023. A decisão acontece depois de clientes terem ido à Justiça nos Estados Unidos alegando que o produto a longo prazo poderia causar câncer por supostamente conter amianto. A empresa nega. No lugar do talco tradicional, a Johnson & Johnson vai vender talco para bebês feitos à base de amido de milho.

“Como parte de uma avaliação de portfólio mundial, tomamos a decisão comercial de fazer a transição para um portfólio de talco para bebês à base de amido de milho”, anunciou a companhia. “Como resultado dessa transição, o Johnson's Baby Powder (conhecido no Brasil como Talco Johnson) à base de talco será descontinuado globalmente em 2023."

Como justificativa, a empresa disse que avaliou que a mudança ajudará a simplificar as ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e “atender às necessidades dos consumidores, clientes e tendências globais em evolução”.

“Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada”, disse a empresa. "Estamos firmemente atrás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson's é seguro, não contém amianto e não causa câncer."

Tópicos relacionados