O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse em discurso nesta quarta-feira (29) que sua vida é “pautada pela ética”. Guimarães levou a mulher a um evento interno do banco e, em seu discurso, não comentou as denúncias de assédio sexual que teria cometido em funcionárias da Caixa.
“E eu quero agradecer a presença de todos vocês, da minha esposa”, disse Guimarães. “De uma maneira muito clara, são quase 20 anos juntos, dois filhos e uma vida inteira pautada pela ética.”
O ministro da Economia Paulo Guedes confirmou o nome Daniella Marques como substituta de Pedro Guimarães na presidência da Caixa após denúncia de funcionárias por assédio sexual. A informação foi dada ao repórter Valteno de Oliveira, da Band, nesta quarta-feira (29).
Daniella é a atual secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia e braço-direito do ministro Paulo Guedes.
Pedro Guimarães, porém, ainda não teve a saída da presidência da Caixa anunciada oficialmente.
Guimarães também destacou que quando assumiu o cargo o banco tinha um desempenho ruim e que na sua gestão conseguiu resolver uma série de questões. "E hoje a gente é um exemplo. Então eu tenho muito orgulho do trabalho de todos vocês e da maneira como eu sempre me pautei em toda a minha vida."