Mais uma marca administrada pela SouthRock entrou com pedido de recuperação judicial. Agora foi a vez do Subway, loja de sanduíches, fazer o pedido. A primeira Vara de Falência de São Paulo informou que as dívidas são de 482 milhões de reais. A marca tem cerca de duas mil lojas no país e chegou a ter um faturamento anual de cerca de 2 bilhões de reais.
A SouthRock afirmou apenas que sua atividade enquanto gestora das franquias não se confunde com a exercida por franqueados da marca e operadores das lojas, que não estão abrangidos pelo processo.
Com isso é incerto se algumas lojas serão fechadas, assim como aconteceu com o Subway. Além de Subway e da Starbucks, a Southrock também é controladora das operações brasileiras das redes TGI Fridays e Eataly.
Veja a nota da SouthRock
“A SouthRock esclarece que, nesta semana, deu início ao processo de Recuperação Judicial do grupo de CNPJs que até recentemente era responsável pela gestão das franquias Subway no Brasil, devido a, entre outras circunstâncias, o cancelamento da sua licença de operação. Cabe esclarecer, ainda, que sua atividade enquanto gestora das franquias não se confunde com aquela exercida pelos franqueados da marca e operadores das lojas, não abrangidos pelo processo”.