Eleições

Band acerta regras de debate com representantes de Lula e Bolsonaro

Confronto será neste domingo (16), na tela da Band e canais digitais

Da Redação, com Jornal da Band

Domingo (16) tem debate na Band entre os dois candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Nesta terça-feira (11), representantes dos partidos e a organização do encontro confirmaram os últimos detalhes do confronto.

À direita nos estúdios da Band estará o candidato à reeleição Jair Bolsonaro. À esquerda, o ex-presidente Lula. Os dois farão no domingo (16) o primeiro debate entre os candidatos ao Planalto neste segundo turno.

Representantes dos partidos e dos candidatos se reuniram virtualmente com a direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foram acertadas as regras e definidas as posições no palco, além da ordem de quem pergunta e responde primeiro. O formato do debate vai garantir vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro.

"As regras aprovadas são muito boas, flexíveis, elas darão aos candidatos todas as condições e tempos suficientes para que eles expressem suas opiniões, mostrem seus estilos e seus programas. Na verdade, eles ocuparão cerca de 80% desse debate perguntando, respondendo, replicando ou treplicando”, adianta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band. 

Quem responde deverá controlar o tempo dividido entre resposta e tréplica. O debate será realizado por um pool formado por todos os veículos do Grupo Bandeirantes e pela TV Cultura, UOL e Jornal Folha de S. Paulo. A transmissão começa 20 horas e terá o apoio dos gigantes da internet, Google e Youtube.

Tópicos relacionados