Band define regras de debates com candidatos de estados que terão 2º turno

Os candidatos responderão a questões de jornalistas do Grupo Bandeirantes, e no confronto direto, terão que administrar o tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas

Por Giba Smaniotto

A Band realiza, nesta segunda-feira (10) debates com candidatos aos governos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas. 

No Rio Grande do Sul, o embate será entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) com mediação do jornalista Oziris Marins.

No Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB) participam do encontro que será mediado pelo jornalista Neto Cavalcante.

Em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) voltam a explicar melhor suas propostas na disputa pelo estado mais populoso do Brasil. O confronto terá mediação do jornalista Rodolfo Schneider.

Os estúdios já começaram a ser montados. Em São Paulo, depois de um sorteio ficou definido que Fernando Haddad (PT) fica no púlpito a esquerda e Tarcísio de Freitas (Republicanos) à direita.

As regras foram acertadas depois de várias reuniões entre os representantes dos partidos e a direção de jornalismo da Band. Os candidatos responderão a questões de jornalistas do Grupo Bandeirantes, e no confronto direto, terão que administrar o tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Os debates, que começam às 22h, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, e 21h, horário de Manaus, terão transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, de cada estado, no band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube.