Eleições

Band Eleições repercute debate com candidatos a governos estaduais

O programa teve a apresentação do jornalista Eduardo Oinegue e contou com a participação do cientista político Fernando Schüler e do também jornalista Fernando Mitre

Da redação

Band Eleições repercute debate com candidatos a governos estaduais
Band Eleições repercute debate com candidatos a governos estaduais
Reprodução

O Band Eleições desta segunda-feira (8) analisou a repercussão dos debates com candidatos a governos estaduais realizados pela Band neste domingo.

A Band realizou debate em nove estados (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) e o Distrito Federal.

O programa teve a apresentação do jornalista Eduardo Oinegue e contou com a participação do cientista político Fernando Schüler e do também jornalista Fernando Mitre.

“Você não pode exigir da pesquisa ou do instituto que faz a pesquisa algum prognóstico. Agora um debate pode permitir algum prognóstico. Alguns sinais que o debate emite que te permite trabalhar em um perspectiva razoável", analisou Fernando Mitre.

Para o cientista político Fernando Schüler, não ir em um debate em uma eleição que está apertada, como é o caso de Minas Gerais, na disputa entre Romeu Zema e Alexandre Kalil, é perigoso.

"Não faz nenhum sentido quando uma eleição está apertada, e a diferença é abaixo de 10 pontos, não ir em um debate. O debate é a alma da democracia", afirmou.

Tópicos relacionados