Eleições

Band realiza debates para candidatos a governo estadual no dia 7 de agosto

Além da transmissão pela TV, também poderá ser visto pelos canais digitais do Band Jornalismo

Juliano Dip 29/06/2022 • 20:32

A direção de jornalismo do Grupo Bandeirantes se reuniu com representantes das campanhas dos sete pré-candidatos ao governo paulista para começar a ajustar os últimos detalhes sobre o tradicional primeiro debate realizado pela Band. O programa será apresentado pelo jornalista Rodolfo Schneider.

Reuniões estão sendo feitas em todos os estados do Brasil entre jornalistas do grupo e as candidaturas. Os debates nas capitais estão marcados para o dia 7 de agosto. Além da transmissão pela TV, também poderá ser visto pelos canais digitais do Band Jornalismo

“Essa parceria com YouTube e Google nós dá possibilidade de fazer esse conteúdo ter um alcance ainda maior, falar para mais gente. Nós temos uma estimativa de 8 milhões ou mais de pessoas que vão assistir esse conteúdo, que fica nas redes”, disse o diretor de conteúdo, André Basbaum

Em São Paulo, No Rio de Janeiro e em Minas Gerais - os três maiores colégios eleitorais do país - todos os pré-candidatos já confirmaram presença, inclusive no caso de segundo turno, com debate marcado para cinco de outubro.

A discussão dos programas de governo é o foco principal do confronto. Os candidatos terão um banco de tempo para administrar por conta própria.

“Haverá mais espaço, mais confronto e mais possibilidade de movimentação dos candidatos. O nosso objetivo é dar aos candidatos condição para que eles possam de fato atender a principal prioridade dos debates da Band, que é apresentar soluções para os problemas do eleitor, da população”, disse o diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre.