Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) são nomes bem conhecidos entre os eleitores. Tarcísio foi ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. Haddad, por outro lado, foi prefeito de São Paulo e ministro da Educação. Seus vices, no entanto, podem não ser tão lembrados pelo público. Perto do segundo turno, o Band Verifica faz um raio-X sobre eles.
Felício Ramuth
Vice de Tarcísio de Freitas, Felício Ramuth é membro do PSD, partido da chapa com o Republicanos. Ele foi prefeito de São José dos Campos entre 2017 e 2022. Ganhou o primeiro pleito municipal com 62% dos votos válidos. Somou 58,21% na segunda votação, em 2020. São José dos Campos é a quinta cidade mais populosa do estado.
O político é formado em administração com MBA em Gestão Pública. Além de prefeito, Ramuth foi secretário de Transportes e assessor de Planejamento de Comunicação de São José dos Campos.
Felício chegou a ser pré-candidato ao governo de São Paulo, mas aceitou entrar na coligação.
Felício Ramuth fez parte do PSDB por 28 anos. Mas, após convite de Gilberto Kassab, decidiu migrar para o PSD. Desentendimentos internos entre os tucanos motivaram a saída.
Lúcia França
Vice de Fernando Haddad na disputa pelo governo de São Paulo, Lúcia França faz parte do PSB. Ela é professora desde os 17 anos e trabalha com alfabetização. Proprietária de uma escola na Praia Grande, no litoral do estado, Márcia foi primeira-dama na gestão Márcio França. Ela é esposa do ex-governador de São Paulo, também membro do PSB.
Independência feminina é um dos assuntos prioritários para ela. Lúcia França é professora, empresária, pós-graduada em Direito Educacional e tem MBA em Liderança. A vice de Haddad também é formada em pedagogia do Excepcional.
Foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e do estado de São Paulo.
Lúcia já recebeu o título de presidenta de honra da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo