Eleições

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como vice nos próximos dias

Outro nome cotado para vice de Bolsonaro era o da ex-ministra Tereza Cristina, que seria um aceno para atrair voto das mulheres

Da redação 27/06/2022 • 09:31 - Atualizado em 27/06/2022 • 09:47
Bolsonaro confirma Braga Netto como vice
Bolsonaro confirma Braga Netto como vice
Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que oficializará o general Braga Netto (PL) como pré-candidato a vice. A declaração foi feita durante entrevista ao programa “4 por 4”, da Jovem Pan, no último sábado (27). 

“Pretendo anunciar, nos próximos dias, o general Braga Netto como vice”, disse o presidente. Bolsonaro chegou a mencionar o nome da ex-ministra Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, que seria o nome escolhido pelo centrão para conquistar o eleitorado feminino.

“Temos outros excelentes nomes, como a Tereza Cristina. O general Heleno quase foi o meu vice lá atrás, entre tantos nomes”, explicou Bolsonaro. 

Braga Netto foi ministro-chefe da Casa Civil antes do senador Ciro Nogueira assumir a pasta. Na sequência, o militar foi nomeado ministro da Defesa, que pediu exoneração em março para participar destas eleições.

“[Braga Netto] Pegou a difícil missão, também, na Casa Civil durante a pandemia. Foi para o Ministério da Defesa. Se desincompatibilizou para poder ficar livre para disputar um cargo eletivo”, continuou Bolsonaro.

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Braga Netto, sem legenda. Na sequência, publicou o link da entrevista onde anunciou o general como vice.