Eleições

Bolsonaro diz que eleição pode ser conturbada; Doria pressiona o PSDB

Presidente participou de abertura de evento de supermercadistas em São Paulo; Doria critica pesquisa para escolha de candidato para a terceira via

Caiã Messina 16/05/2022 • 20:05
Bolsonaro diz que eleição pode ser conturbada; Doria pressiona o PSDB
Bolsonaro diz que eleição pode ser conturbada; Doria pressiona o PSDB
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a eleição deste ano pode ser conturbada. Ele participou da abertura de um evento de supermercadistas em São Paulo e voltou a falou que os preços mais altos são mundiais e vieram para ficar.

“Tudo pode acontecer. Podemos ter outra crise. Podemos ter eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar, para um lado ou para o outro, a suspeição de que elas não foram limpas? Não queremos isso”, afirmou.

Lula (PT) está se preparando para o casamento com Janja na quarta-feira (16). Pela internet, o petista divulgou parte do discurso no lançamento da chapa, em 7 de maio.

Na terceira via, o clima é de confusão. O MDB promete para esta terça-feira (17) a divulgação de pesquisas que podem definir o candidato único do grupo entre Simone Tebet e João Doria. O tucano pode não aceitar o resultado.

Doria divulgou carta pressionando o presidente do PSDB para que respeite a vontade dos 30 mil filiados que o escolheram nas urnas prévias e ameaçou recorrer à Justiça se houver reviravolta.

Bruno Araújo convocou reunião do comando do partido e das bancadas na Câmara e no Senado para esta terça-feira.

Ciro Gomes (PDT) afirmou que a eleição para o Planalto ainda está em aberto apesar das pesquisas indicarem Lula e Bolsonaro na frente.

“Nós temos então quase 50% dos eleitores balançando, procurando a gente, vamos nos apresentar pra eles”, afirmou.