Bolsonaro faz campanha em MG; Lula quer aumentar vantagem em pesquisas

Candidatos cumpriram agenda em Minas Gerais nesta sexta-feira (23). Estado é o segundo maior colégio eleitoral do país

Caiã Messina e Valteno de Oliveira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a Minas Gerais, estado estratégico na campanha eleitoral. Ele participou de comício em Divinópolis, cidade que fica a 130 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Em fala para seus eleitores, Bolsonaro focou na economia, com destaque para geração de empregos.

“Fizemos o que país nenhum no mundo fez. Nós injetamos dinheiro na economia, nós mandamos dinheiro para governadores e prefeitos, nós criamos programas que garantiu o emprego no brasil. Mais do que isso! Entre 2020 e 2021, criou-se no Brasil quase 3 milhões de novos empregos”, afirmou.

Neste sábado (24), o presidente viaja para o interior de São Paulo e cumpre agenda em Campinas, o terceiro maior município paulista.

Lula

O ex-presidente Lula (PT) também está em Minas Gerais, onde aparece à frente do adversário, nas pesquisas de intenção de voto.

Ele fez o terceiro comício no estado em menos de um mês e tenta aumentar a vantagem nas pesquisas no segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

“Um pais que teve PIB da indústria de 30%. Hoje tem menos de 11% por cento, uma demonstração de que perdemos muito da indústria. A importância de ter indústria forte é ter empregos e exportar coisas com maior poder agregado e pagar melhores salários”, afirmou.