Eleições

Bolsonaro participa de evento do Exército; Lula se reúne com líderes evangélicos

Veja como foi a agenda dos pré-candidatos à presidência pelo país neste sábado

Da redação, com Jornal da Band 27/11/2021 • 20:38

O presidente Jair Bolsonaro, que promete se filiar ao PL na terça-feira, postou nas redes sociais um vídeo para destacar a simplicidade do hotel em que se hospedou em Resende, no Rio de Janeiro, com diária de R$ 90 reais com cartão corporativo. Na Academia das Agulhas Negras (Aman), disse aos aspirantes a oficiais do Exército que a defesa da democracia é um dever de todos.

Nas redes sociais, Sergio Moro defendeu a exigência de vacina e teste PCR para estrangeiros que queiram entrar no Brasil. E criticou a Agência Nacional de Mineração por autorizar suspeitos de ligação com o tráfico de drogas a explorar minério na Amazônia.

Também pela internet, Ciro Gomes falou do combate à pandemia. Ele disse que o governo Bolsonaro segue o mesmo ritual de descaso, imprudência, incompetência e desprezo à vida.

Já o ex-presidente Lula tenta reconquistar o apoio dos evangélicos. Hoje, ao lado de Gleisi Hoffmann, e da deputada Benedita da Silva, o petista conversou, por videoconferência, com religiosos do país inteiro.

O Tribunal Superior Eleitoral concluiu neste sábado os testes do sistema eletrônico de votação do ano que vem. Nesse processo, especialistas simulam ataques com o objetivo de interferir na programação das urnas e na apuração dos votos.

O relatório da análise vai ser divulgado na segunda-feira, mas o TSE já adiantou que não houve quebra do processo eleitoral.