Eleições

Bolsonaro participa de Marcha para Jesus em Curitiba

Dez mil pessoas acompanham o evento, segundo autoridades locais

Da Redação, com BandNews FM Curitiba 21/05/2022 • 10:40 - Atualizado em 21/05/2022 • 11:13
Bolsonaro chega a Curitiba em Marcha para Jesus
Bolsonaro chega a Curitiba em Marcha para Jesus
Reprodução / Redes Sociais

Pelo menos dez mil pessoas acompanham a concentração para a Marcha para Jesus, em frente ao Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado (21), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A agenda oficial de Bolsonaro começou com um encontro com líderes religiosos e alguns políticos, como o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD), com quem jantou em uma pizzaria na noite de sexta-feira (20). 

Bolsonaro deve permanecer na Marcha para Jesus até às 11h30. Às 12h15, segundo agenda oficial, volta a Brasília para participar de um almoço.

Marcha em Curitiba

Em Curitiba, depois de seguidos cancelamentos do evento por causa da pandemia, neste ano os fiéis vão sair da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salette, prevista para o meio-dia. 

De acordo com a organização, feita pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), são esperadas 300 mil pessoas. O tema deste ano da Marcha para Jesus foi escolhido como forma de reconhecer os “sacrifícios causados pela pandemia”, mas também para “celebrar a vida daqueles que resistiram.” 

A Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba orienta que os motoristas evitem circular pelo Centro no horário da marcha. 

Convites a Bolsonaro 

No início deste mês, o presidente Jair Bolsonaro recebeu cerca de 40 pastores evangélicos no Palácio da Alvorada para tratar sobre a sua participação na Marcha para Jesus. O encontro foi organizado pelo bispo Robson Rodovalho, que foi colega de Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O encontro não foi registrado em agenda oficial. 

A Marcha para Jesus é um evento anual, que ocorre em diversas cidades pelo País em diferentes datas, e é organizado conjuntamente por igrejas evangélicas de diversas denominações. O primeiro encontro ocorre em Curitiba.