Bolsonaro volta a atacar Lula; PT quer formar federação com PCdoB, PV e PSB

Presidente disse que governos do PT desviaram dinheiro da Petrobras, Caixa e BNDES

Carolina VIllela

Em um evento no palácio do planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve disputar a reeleição, disse que os governos do PT desviaram dinheiro da Petrobras, da Caixa e do BNDES.

“Quando se fala em desvios trilionários, tem gente que acha que quem desviou tem que voltar. E se colocando no lugar dele, se voltar, é pra desviar o dobro disso”

Nem Lula e nem o PT responderam. Eles estão empenhados em formar uma federação com PCdoB, PV e PSB. Essa movimentação para criar federações partidárias tende a se intensificar nos próximos dias. O prazo final, definido pelo TSE, termina em março, mas pode ser estendido. O pedido de vários partidos já foi feito ao tribunal.

Em um vídeo divulgado pelo PT, Lula disse que o Brasil precisa se recuperar.

“O nosso objetivo não é o PT em si mesmo. O nosso objetivo é recuperar a cidadania, para que o povo brasileiro volte a ser sujeito da história e não coadjuvante”, afirmou.

O PDT de Ciro Gomes tenta conseguir apoio do PSD, de Gilberto Kassab, também disputado pelo PT. Mas por enquanto, o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, continua como pré-candidato do partido.

No PSDB, que tem o governador João Doria como pré-candidato, o presidente do partido anunciou, nesta quarta-feira (2), que iniciou conversas com o MDB sobre a possibilidade de formar uma federação partidária. O MDB tem Simone Tebet como pré-candidata ao planalto.

Sérgio Moro falou pela primeira vez sobre propostas para o meio ambiente e disse que é possível estabelecer uma meta ambiciosa de desmatamento zero e com ações efetivas. 

“A tecnologia só cresceu nos últimos tempos e você consegue fazer vigilância de satélite”, afirmou.