Eleições

Candidatos ao governo de SP criticam ataques e dizem que debate foi positivo

O encontro da noite deste domingo (7) teve a mediação do jornalista Rodolfo Schneider e contou com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elviz Cezar (PDT).

Da redação

Os candidatos ao governo de São Paulo criticaram as trocas de farpas e ataques que elevaram o tom durante o debate realizado na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, mas avaliaram como positivo o embate e defenderam uma maior troca de ideia na disputa pelo comando do estado.

O encontro da noite deste domingo (7) teve a mediação do jornalista Rodolfo Schneider e contou com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elviz Cezar (PDT).

Veja abaixo como os candidatos avaliaram o debate realizado pela Band.

Haddad

“Eu acho que as propostas começaram a ficar desenhadas. É muito importante para a população começar a ter um desenho do que vai ser o estado. Obviamente que você tem que responder pelo passado, mas o futuro teve um espaço nesse debate. Espero que no próximo o futuro tenha mais espaço, que a gente possa falar mais do que vai fazer e como fazer. E deixar um pouco de lado esses ataques que foram feitos inoportunos, com claque, uma série de coisas que atrapalharam um pouco a evolução do bom comportamento que os candidatos estavam procurando ter.”

Tarcísio de Freitas

“O debate foi positivo. Acho que várias propostas fluíram ao longo dessa noite. O primeiro contato do eleitorado com os candidatos. Ao longo da campanha eu entendo que esse contato vai ficar mais próximo e o eleitor vai poder perceber quem é quem, quem de fato tem propostas, tem história, realizações e tem capacidade de tirar projetos do papel.”

Rodrigo Garcia

“Muito positiva. As pessoas puderam conhecer os candidatos, as propostas e naturalmente agora a campanha vai tomar corpo a partir do dia 16 e até o dia 2 de outubro a população vai escolher o que quer para o futuro de São Paulo. Eu enfrentei um debate com todos falando mal do meu estado, todos criticando e não reconhecendo os avanços que São Paulo teve. diferente deles, eu estou aqui para dizer que São Paulo não é um estado perfeito, mas é um estado que avançou muito nos últimos anos. É o melhor estado do Brasil e, portanto, como governador, tenho a responsabilidade de manter essas conquistas e olhar para o futuro como mostrei no debate.”

Elvis Cezar

"O debate sempre é uma grande oportunidade para nós, sobretudo as candidaturas jovens. E hoje eu pude mostrar que estou preparado para governar São Paulo, que tenho uma trajetória, tenho uma experiência e já fiz o que estou me prometendo no meu plano de governo. Essa oportunidade é única de alcançar o  maior número possível de eleitores e mostrar que São Paulo tem opção e sair dos mesmos."

Vinícius Poit

“Para um primeiro debate foi bom. Foi um aprendizado para alguns que não tinha participado de um debate ainda. Eu venho do comércio, sou empreendedor. Estou acostumado a fazer negócio e gerar emprego e participar de um debate deu a oportunidade de mostrar à população que tem uma opção, mostrar á população que tem propostas sem fundão, só com vaquinha eleitoral dá para fazer. Só peço que meus colegas apresentem propostas e soluções e não fique aquela brigalhada que ficou no começo do debate, que é ruim."

Tópicos relacionados